O que vem a ser o Samhain?

Samhaim ou Samaim (em irlandês Samhain, gaélico escocês Samhuinn, manês Sauin e em gaulês Samonios) era o festival em que se comemora a passagem do ano dos Eldianos. Marca o fim do ano velho e o começo do ano novo.

Qual o Dia das Bruxas nos Estados Unidos?

31 de outubro
Halloween é uma festa muito tradicional dos Estados Unidos realizada no dia 31 de outubro.

Qual é o símbolo mais famoso do Halloween?

De certeza que te perguntas porque é que uma abóbora com cara assustadora talhada é o símbolo mais famoso da noite de Halloween. Nem sempre foi assim… Na celebração de origem celta utilizavam-se nabos para preparar pequenas lanternas com a intenção de iluminar e homenagear os mortos.

O que é Beltane e Samhain?

Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade da terra e os fogos do deus celta Belenos, e toda sua energia e luz.

Como Samhain se tornou Halloween?

Os historiadores atribuem que o Halloween foi resultado da mistura de traços de uma cultura religiosa pagã e cristã. A origem pagã do Halloween está relacionado com o Samhain, um festival dedicado a colheita e aos mortos praticados pelos celtas na antiguidade.

Como é comemorado o Dia das Bruxas nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte. Foi trazida por imigrantes irlandeses no século XIX. Desde então, a festa é o maior sucesso. As crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês).

Porque se comemora o Dia das Bruxas nos Estados Unidos?

Uma data para celebrar o fim da colheita, o Ano-Novo celta e também o início do inverno, que marcava a longa temporada de dias frios e cinzas. Por causa da escuridão da estação, acreditava-se que era possível entrar em contato com os mundos dos mortos e espíritos, daí a associação com as bruxas.