O que colocar em uma tábua de frios simples?

O que servir em uma mesa de frios

  1. Embutidos. Mortadela. Presunto. Salame. Peito de peru. Lombo. Rosbife. Parma. Linguiça. Salsicha. Kafta.
  2. Queijos. Mussarela. Parmesão. Gorgonzola. Brie. Cheddar. Gouda. Provolone. Roquefort. Prato. Camembert.
  3. Acompanhamentos. Torradas. Pães. Bolachas. Azeitonas. Palmito. Patês. Molhos. Ovos. Geléias. Frutas frescas.

Como montar uma mesa de frios para 2 pessoas?

A dica é calcular, em média, 150 gramas de frios para cada pessoa da sua lista. Se você deseja servir muitos itens, como vários tipos de queijos e acompanhamentos como frutas secas, geleias, biscoitos e pães, vale calcular 100 gramas de petiscos frios para cada convidado.

Como montar um Platter de frios?

Fruta fresca + fruta desidratada + oleaginosas (algum tipo de castanha, amendoim) + dois tipos de queijo + azeitona + dois tipos de embutidos + dois tipos de pães/torradinhas + um tipo de pasta + um tipo de geleia ou mel + erva (manjericão, alecrim…).

Como fazer uma tábua de frios sem gastar muito?

Modo de preparo

  1. Selecione a tábua para servir.
  2. Corte todos os embutidos e queijos em pequenos cubinhos.
  3. Coloque-os organizadamente em sua tábua, de forma harmoniosa.
  4. Alterne entre os frios e embutidos, para decorar.
  5. Acrescente frutas secas, palmito e mais o que desejar.
  6. Sirva com um bom vinho!

Como montar uma tábua de frios irresistível?

Ao preparar, procure selecionar duas opções de cada tipo: dos embutidos, um salame e mortadela, já dos curados, um presunto cru e bacon. As frutas são os ingredientes que vão adicionar cor, sabor e textura para a tábua de frios. São alimentos ricos em fibras, que aumentam a saciedade e facilitam a absorção de gorduras.

Como montar uma tábua de frios para acompanhar vinho?

Neste artigo, ensinamos como montar uma tábua de frios e como harmonizá-la com vinhos. Confira abaixo nossas dicas!…Como Montar a Tábua de Frios?

  1. 1 – Carnes Curadas e Embutidos.
  2. 2 – Queijos.
  3. 3 – Pães.
  4. 4 – Castanhas e Nozes.
  5. 5 – Frutas.
  6. 6 – Conservas.
  7. 7 – Patês e Geleias.

O que é Grazing food?

O conceito, que surgiu na Austrália, significa, literalmente, “comida de pastoreio”, e consiste no estilo despojado, porém criterioso, de “espalhar a comida” em uma superfície, que pode ser uma mesa ou uma caixa, por isso a tendência, que tem feito sucesso na internet, também é conhecida como grazing table ou box.

O que servir junto com tábua de frios?

5 sugestões de acompanhamento para tábuas de queijos e frios

  • Caviar de mostarda.
  • Picles de cebola.
  • Mel de castanhas.
  • Legumes assados e crostini de alecrim.

Como fazer Platters?

Como criar uma platter Coloque os frios e os embutidos juntos, assim como os pães e torradinhas; patês, geleias e outros molhos perto um do outro. Ocupe os espaços com frutas secas, como tâmaras e damascos, e mix de sementes, como nozes e diferentes tipos de castanhas.

O que colocar num Platter?

Basicamente eles são compostos de: queijos, carnes, frutas frescas da estação, frutas secas, oleaginosas, pães, crackers, torradas, pastas, patês, óleos especiais, doces etc. Uma das coisas mais bacanas é que as gurias da Platter costumam “batizar” o platter e a aventura.

Como montar uma tábua de frios?

Geralmente a tábua de frios acompanha presuntos, salames, queijos, frutas, cremes, patês e até mesmo pequenos quitutes, sendo uma opção versátil desde a entrada até as sobremesas. Mas, você sabe montar a sua própria tábua de frios?

Como fazer uma tábua de queijos?

Para avaliar essa receita você precisa fazer login. Corte os queijos em cubos pequenos. Em uma tábua, faça a disposição das fatias de salame em círculo, nas bordas da tábua. Alterne com o presunto. Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os de forma que a tábua fique dividida em fatias.

Como fazer uma tábua de salame?

Pegue porções de diferentes tipos de queijos e azeitonas e disponha-os de forma que a tábua fique dividida em fatias. Ao centro coloque fatias de salame e preencha o interior com os ovos de codorna. Acrescente os damascos secos. A receita apresentada nesta página foi enviada por Giuliane Lopes através desta página .